top of page

NANICA: ANNA MOSTRA COMO DESTACOU SEU EMPRENDIMENTO DURANTE A PANDEMIA

Atualizado: 9 de nov. de 2021

HELLO HELLO!!!

Me chamo Anna, tenho 20 anos, sou responsável pela criação de uma marca de roupas chamada “Nanica”, e vou contar um pouco da nossa história para vocês!



A Nanica foi criada em 2020 durante o ápice da pandemia da Covid-19. Desde o início do desenvolvimento deste empreendimento eu entendi que a Nanica teria que ter um papel além de uma loja, a função de representar quem estava vestindo. Depois de tanta procura e estudo, tive a percepção do que aquela marca seria capaz e fui tomada pela vontade de levar para todos um pouco dessa vibração. A Nanica hoje consegue levar emoção, energia e autenticidade da cabeça aos pés.


A virada de chave deste empreendimento foi no momento em que me deparei com as dificuldades de empreender em meio à crise de uma pandemia global, e precisei reavaliar, ouvir e saber o que as pessoas estavam buscando. No começo, a preocupação de parecer insensível foi um obstáculo, por isso, precisei ter em mente qual seria o foco da minha marca e qual a mensagem que eu gostaria de passar com ela. As pessoas querem entender de onde vem sua marca e qual a causa dela, ter um storytelling consciente e transparente se torna um grande passo para colocá-la no mercado e obter sucesso.


É muito importante saber também que ninguém está livre do erro, mas é extremamente necessário estar disposto a reconhecê-lo e aprender com ele. Pensar e repensar no seu projeto, desde o conceito criativo e nome, até a forma que você irá abordar o seu público alvo são os pontos mais relevantes antes de começar qualquer empreendimento.


Atualmente, quanto mais sincera e verdadeira a abordagem de sua marca, maior será a sua relevância, independentemente do setor que ela se encaixa.

Ter uma marca versátil também faz parte do processo e isso vem antes da pandemia global acontecer. A nova geração está mudando a nossa forma de enxergar as coisas e vem cobrando posicionamentos, a diversidade têm sido uma das pautas mais pertinentes, e claro, com total sentido. As pessoas sentem a necessidade de se identificar com aquilo que estão comprando e uma marca precisa também fazer a sua parte, mostrando que é realmente para todos.


Atualmente temos muito orgulho de dizer que a Nanica é uma marca com cultura inclusa, diversa, antirracista, e que reflete valores. Uma marca majoritariamente feminina e que busca garantir a participação plena das mulheres e a igualdade de oportunidades em todas as tomadas de decisão.


Seja original, mostre seu estilo e conte sua história.

Selecionei algumas perguntas que foram fundamentais para a certeza de que a minha marca estava no caminho certo:

  • Qual a demanda do mercado pelo meu produto/serviço?

  • Qual o meu propósito?

  • Existe alguém que já ofereça esse produto/serviço? Se sim, existe mais demanda do que oferta? Ainda tem espaço para mais uma marca que ofereça esse produto/serviço que já é oferecido?

  • Qual o storytelling que vou contar?

  • Quais os valores da minha marca?

  • Qual a razão da minha marca existir?

E então, o que falta para você começar a criar seu próprio negócio? Espero ter te inspirado de alguma forma e boa sorte em sua jornada empreendedora!




23 visualizações0 comentário
bottom of page